07 de Março de 2024

24 de Fevereiro de 2024

21 de Fevereiro de 2024

25 de Janeiro de 2024

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, no uso de suas atribuições legais, torna público e estabelece as normas do processo seletivo para o preenchimento de vagas dos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, em conformidade com as exigências do Regulamento do programa e da Resolução Nº 080/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UnB.

chamada 1 2024

Acesse o Edital - AQUI

09 de Janeiro de 2024

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, no uso de suas atribuições legais, torna público e estabelece as normas do processo seletivo para o preenchimento de vagas dos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, em conformidade com as exigências do Regulamento do programa e da Resolução Nº 080/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UnB, Resolução n° 044/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UnB, Resolução n° 090/2022 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UnB, Resolução n° 05/2020 da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação da UnB, Resolução n° 06/2020 da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação da UnB e Instrução Normativa n° 005/2020 do Decanato de Pós-Graduação.

Acesse o Edital Completo aqui

arte fluxo continuo

22 de Dezembro de 2023

É com grande orgulho que anunciamos que o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade de Brasília, com oferta de cursos de mestrado e doutorado acadêmicos, atingiu nota 5. O programa foi recomendado em março de 2015 com nota 4 e iniciou as atividades em agosto do mesmo ano. Passou pela primeira avaliação no Quadriênio 2017/2020 e subimos para nota 5! Este resultado representa o reconhecimento do compromisso e excelência, é fruto do esforço coletivo e dedicação incansável de nossos renomados docentes e da brilhante colaboração de nossos estudantes. O empenho conjunto, aliado ao comprometimento com a qualidade acadêmica e a busca constante pela inovação, foi fundamental para alcançar este patamar. Esse feito reforça o nosso compromisso contínuo em oferecer formação de excelência, contribuindo significativamente para o avanço das Ciências Ambientais no país. Estamos entusiasmados em continuar investindo no desenvolvimento acadêmico, na pesquisa e na formação de profissionais capacitados para enfrentar os desafios ambientais do nosso tempo.

nota_5_capes.jpg

Junte-se a nós nessa jornada de conhecimento e transformação!
    Para mais informações sobre o programa e inscrições, visite nosso site ou entre em contato conosco.
    Seja parte desta conquista!
    O referido resultado encontra-se disponível no sítio da CAPES, no endereço https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/conselho-superior (aba "Resultados de Recursos Interpostos ao Conselho Superior")

28 de Outubro de 2023

VULNERABILIDADE AMBIENTAL

Estação Ecológica de Águas Emendadas ESECAE e Serrinha do Paranoá

Data e horário: 30/10 (Segunda) 8:30 ás 12:30

Local:

Auditório Augusto Boal - UnB - Campus Planaltina

Área Universitária 1 Bairro Nossa Senhora de Fátima

Planaltina DF

programacao.jpg

17 de Agosto de 2023

Caros colegas,

Seguem Informações sobre envio de manuscritos.

Os manuscritos devem ser enviados online em www.mdpi.com registrando-se e fazendo login neste site. Uma vez cadastrado, clique aqui para acessar o formulário de submissão. Os manuscritos podem ser enviados até a data limite. Todos os envios que passam na pré-verificação são revisados por pares. Os artigos aceitos serão publicados continuamente na revista (assim que forem aceitos) e serão listados juntos no site da edição especial. Artigos de pesquisa, artigos de revisão, bem como comunicações curtas são convidados.

Para trabalhos planejados, um título e resumo curto (cerca de 100 palavras) podem ser enviados ao Escritório Editorial para anúncio neste site.

Os manuscritos enviados não devem ter sido publicados anteriormente, nem estar sob consideração para publicação em outro lugar (exceto documentos de anais de conferências). Todos os manuscritos são cuidadosamente avaliados por meio de um processo de revisão cega por pares. Um guia para autores e outras informações relevantes para submissão de manuscritos está disponível na página Instruções para Autores. Toxics é uma revista mensal internacional de acesso aberto, revisada por pares, publicada pela MDPI.

Por favor, visite a página de Instruções para Autores antes de enviar um manuscrito. A taxa de processamento do artigo (APC) para publicação nesta revista de acesso aberto é de 2.600 CHF (francos suíços). Os trabalhos enviados devem ser bem formatados e usar um bom inglês. Os autores podem usar o serviço de edição em inglês do MDPI antes da publicação ou durante as revisões do autor.

editors.png

05 de Abril de 2023

Pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG) acabam de voltar da maior expedição científica à bacia hidrográfica do Araguaia, a Araguaia Vivo 2023. Eles estiveram embarcados por 25 dias, entre 5 de fevereiro e 1º de março, para percorrer mais de 3 mil km do rio, além de 150 lagos conetados. O objetivo foi mapear a biodiversidade aquática, coletar amostras de solo, peixes e água e desenvolver estratégias para monitorar a qualidade da água, com foco na conservação ambiental.

Para mais informações e ler a notícia na integra acessar UnB Notícias

Fonte: UnB Notícias